in

Corinthians: liberação para retorno de estrela da Libertadores 2012 pode estar próxima

Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Publicidade

Depois de um final de temporada frustrante, os torcedores do Corinthians vivem dias de empolgação, Depois do festejado retorno do técnico Fábio Carille, a diretoria alvinegra trabalha para fortalecer o elenco para a temporada 2019.

Após o anúncio nas redes sociais da contratação do volante Richard, que defendeu as cores do Fluminense na última temporada, mais um reforço pode vir dos gramados cariocas para atuar no Timão. A informação, que até então era tratada como mera especulação, ganhou força após a partida de despedida de Emerson Sheik, que aconteceu na última sexta-feira (07).

O compromisso do zagueiro, campeão do Brasileirão 2011 e da Libertadores 2012 pelo Timão, com o Vasco da Gama, pode ser um entrave para a concretização do negócio. Com contrato até dezembro de 2019, o atleta depende ter uma liberação do clube cruzmaltino para avançar as negociações com o Corinthians.

Publicidade

Conforme informações do Fox Sports, são falsos os rumores (que, uma vez confirmados, poderiam facilitar o negócio) de que o Vasco teria atrasado os salários do zagueiro. Todavia, a diretoria está confiante com a possibilidade de contar com o futebol de Leandro Castán na próxima temporada.

Publicidade

Nos bastidores da partida festiva de Sheik, Castán declarou que o negócio está sendo conduzido pelo seu pai e empresário.

Em entrevista à Rádio Globo, o zagueiro evitou entrar em detalhes, uma vez que ainda possui vínculo com o clube carioca, sem deixar de manifestar, contudo, a sua preferência. “Mas todo mundo sabe, o Vasco sabe, do carinho que tenho por esse clube e essa torcida”, afirmou.

Firmo Júnior

Escrito por Firmo Júnior

Redator do i7 Network. Apaixonado pela escrita desde criança, desde 2012 atuando como redator online.