Corinthians: liberação para retorno de estrela da Libertadores 2012 pode estar próxima

PUBLICIDADE

Depois de um final de temporada frustrante, os torcedores do Corinthians vivem dias de empolgação, Depois do festejado retorno do técnico Fábio Carille, a diretoria alvinegra trabalha para fortalecer o elenco para a temporada 2019.

Após o anúncio nas redes sociais da contratação do volante Richard, que defendeu as cores do Fluminense na última temporada, mais um reforço pode vir dos gramados cariocas para atuar no Timão. A informação, que até então era tratada como mera especulação, ganhou força após a partida de despedida de Emerson Sheik, que aconteceu na última sexta-feira (07).

O compromisso do zagueiro, campeão do Brasileirão 2011 e da Libertadores 2012 pelo Timão, com o Vasco da Gama, pode ser um entrave para a concretização do negócio. Com contrato até dezembro de 2019, o atleta depende ter uma liberação do clube cruzmaltino para avançar as negociações com o Corinthians.

Conforme informações do Fox Sports, são falsos os rumores (que, uma vez confirmados, poderiam facilitar o negócio) de que o Vasco teria atrasado os salários do zagueiro. Todavia, a diretoria está confiante com a possibilidade de contar com o futebol de Leandro Castán na próxima temporada.

Nos bastidores da partida festiva de Sheik, Castán declarou que o negócio está sendo conduzido pelo seu pai e empresário.

Em entrevista à Rádio Globo, o zagueiro evitou entrar em detalhes, uma vez que ainda possui vínculo com o clube carioca, sem deixar de manifestar, contudo, a sua preferência. “Mas todo mundo sabe, o Vasco sabe, do carinho que tenho por esse clube e essa torcida”, afirmou.