Corinthians dá ‘chapéu’ no Palmeiras e anuncia contratação de jogador

PUBLICIDADE

A diretoria do Corinthians e a do Palmeiras vinham sondando a contratação de um atleta para a temporada de 2019. Primeiramente, o Timão entrou na disputa pelo jogador, depois o Palmeiras entrou tentando aplicar mais um chapéu.

Entretanto, logo o jogador afirmou que daria preferência ao Corinthians e o Palmeiras saiu da jogada pelo jovem e talentoso meio-campista. Trata-se de Richard, que pertencia ao Fluminense.

O jogador vinha sendo sendo sondado pelo Corinthins e já estava muito próximo de um acerto com a equipe para 2019. Sua contratação já era dada como certa, até que hoje o Timão oficializou o negócio.

O Corinthians anunciou a contratação do jogador até dezembro de 2022. O mesmo atua na posição de volante, mas também pode chegar como segundo volante para a equipe, disputando posição com Douglas, seu antigo companheiro.

Gabriel e Ralf são os primeiros volantes da equipe atualmente, já na posição de segundo volante tem Ángelo Araos, Renê Júnior e o Douglas. Agora o Richard entra para integrar este meio de campo.

Quem escolherá a posição do jogador será o Fábio Carille, que já foi anunciado como o mais novo treinador da equipe para a próxima temporada. 

O técnico retorna ao Corinthians com a intenção de tentar voltar o faro de campeão da equipe alvinegra.

A diretoria do Timão se preocupou, pois nesta temporada a equipe lutou para não ser rebaixada. Tudo isso por conta de um desmanche que aconteceu e a perca do treinador no meio da temporada.

Outros jogadores podem deixar a equipe, mas a intenção é trazer grandes atletas para a próxima temporada e perder o menos possível.