Faustão brinca com criança ao vivo e acaba acusado de racismo: ‘Muito mimimi’

PUBLICIDADE

Neste domingo, 9 de dezembro, aconteceu a entrega do ‘Troféu Domingão do Faustão’, também chamado de ‘Melhores do ano’.  Um dos casos que acabaram repercutindo foi uma simples brincadeira do apresentador da atração, Fausto Silva. Para os chatinhos de plantão, Faustão acabou sendo racista com um dos premiados. 

Tudo aconteceu durante o primeiro prêmio da noite, melhor ator ou atriz mirim. Quem venceu nessa categoria do ‘Melhores do ano’ acabou sendo o jovem Davi Queiroz, que fez o pequeno Badu na novela das nove da Globo, ‘Segundo Sol’. 

Após vencer a premiação, Davi foi até ao palco buscar sua estatueta e ouviu algumas brincadeiras de Faustão. Entre elas, uma que se referia ao seu cabelo. Foi justamente essa que, para alguns, acabou sendo uma fala racista do comunicador e virou um dos termos mais comentados das redes sociais. 

Após vencer o primeiro prêmio entregue na noite, ele se divertiu ao lado do pequeno, mas acabou fazendo uma piada controversa. “O que é mais difícil, passar num teste ou cuidar desse cabelo de ninho de pombo?”, quis saber o apresentador

Nas redes sociais, os seguidores não gostaram do comentário. “O Faustão chamando o cabelo do menino de ninho de pomba, vai se f****”, disse um. “Por que as pessoas são sem noção desse jeito?”, disse outro.

Houve, é claro, quem defendesse o apresentador. “É muito mimimi. Faustão só fez uma brincadeira boba, como sempre faz”, disse um dos defensores do comunicador, que criticou a televisão excessivamente politicamente correta que existe nos dias de hoje.