Fernanda manda indireta a Bolsonaro e defende Lei Rouanet ao vivo: ‘Não somos corruptos’

PUBLICIDADE

Neste domingo, nove de dezembro, aconteceu a entrega do prêmio ‘Melhores do Ano’, do ‘Domingão do Faustão’. Como já virou de praxe, a premiação acabou tendo muitos momentos de discussão política.  A atriz Fernanda Montenegro, por exemplo, foi um dos nomes que mais repercutiu durante a entrega do prêmio.

A veterana recebeu a estatueta na categoria especial e fez um longo discurso a favor da Lei Rouanet. Sem citar o presidente eleito Jair Bolsonaro, mas falando sobre suas propostas de mudar a legislação, Fernanda defendeu a classe artística, que é beneficiada pela Rouanet.

Em seguida, ela negou que ela e outros artistas sejam corruptos e tenham enriquecido com dinheiro sujo vindo dessa lei. É comum Bolsonaro e seus apoiadores chamarem essa legislação de “mamata” para alguns artistas consagrados, que, para os críticos, conseguiriam se auto-sustentar sem a ajuda da Rouanet. 

Fernanda disse que estava na obrigação de se posicionar. ““Não somos responsáveis pela corrupção desse país através da Lei Rouanet”, disparou ela ao vivo na Globo. “Aproveito esse programa onde você [Faustão] hoje apresentou dezenas de atores e atrizes […]

“Não somos corruptos, gente”, ressaltou. “Eu sei que há uma terra de ninguém, que é a internet”, terminou ela falando sobre o tema. 

Fernanda não foi a única. Alexandre Nero também criou polêmica durante a entrega do prêmio.  Ao falar sobre a vitória, Nero fez um elogio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na sede da Polícia Federal, no Paraná. Nero disse que a região onde a minissérie que ele protagonizou foi gravada, a Paraíba, era uma região onde Lula era muito querido pela população.