Nero manda recado para Lula ao vivo e reação de Faustão choca

PUBLICIDADE

Neste domingo, nove de dezembro, aconteceu a entrega do prêmio ‘Melhores do Ano’, do ‘Domingão do Faustão’. Como já virou de praxe, a premiação acabou tendo muitos momentos de discussão política. 

Em um dos momentos que mais geraram repercussão, o ator Alexandre Nero foi quem causou polêmica. Ela venceu na categoria melhor ator de série. Ao falar sobre a vitória, Nero fez um elogio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na sede da Polícia Federal, no Paraná. 

Nero disse que a região onde a minissérie que ele protagonizou foi gravada, a Paraíba, era uma região onde Lula era muito querido pela população. É claro que o momento teve grande repercussão, especialmente porque a reação de Faustão chocou muita gente.

Em seu discurso, Nero não foi interrompido em nenhum momento por Fausto Silva, o qual ficou em silêncio. A plateia também ficou surpresa. Quando terminou, Alexandre respondeu a uma pergunta do apresentador sobre as perspectivas do país.

Na internet, a reação foi dividida. Alguns elogiaram a postura do apresentador de não interromper o convidado, que estava recebendo um prêmio.

“Alexandre Nero, o homem mais sensato da premiação. Falou o nome do Lula, falou da realidade do Nordeste sem medo. Obs: Faustão não interrompeu!”, escreveu um internauta na Twitter. 

Outros disseram que era um absurdo elogiar Lula, já que o ex-presidente estava preso. Em outro momento, a atriz Fernanda Montenegro ainda deu o que falar ao defender a Lei Rouanet, uma das legislações que o presidente eleito,  Jair Bolsonaro, já se mostrou contrário.