Catador desmaia na rua e o que seus cães fazem emociona o Brasil

PUBLICIDADE

O cachorro é chamado de o amigo do homem. Um catador de recicláveis pode dizer essa frase com toda a certeza. O homem estava trabalhando na cidade de Assis, em São Paulo, quando desmaiou.  Ele ficou jogado no asfalto, até que aparecesse o socorro.

Até aí tudo um pouco normal, mas os dois cachorros do trabalhador de recicláveis ficaram ali com ele, como se o estivessem ‘vigiando’. A situação emocionou o Brasil, como narra uma matéria publicada no portal de notícias G1. 

Os cãezinhos são chamados na região de ‘Xuxa’ e ‘Alemão’. Eles são bem conhecidos na cidade. Thais, uma jovem  que estava na região, conta como tudo aconteceu e o quanto os cães a surpreenderam por sua atitude. 

“Quando escutei o barulho das latinhas caindo no chão, fomos ver o que aconteceu e já percebemos o homem caído no asfalto com seus cães ao lado. Eles [os cães] ficavam lambendo o dono, acho que pra ver se ele reagia”, explicou Thais em entrevista sobre o fato que comoveu muitas pessoas. 

Na foto acima, o leitor pode ver a chegada de uma ambulância do SAMU e dos profissionais, que socorriam o homem enquanto os cães dele não saiam de perto da vítima. 

Um dos animais, ao perceber que o homem não acordava, simplesmente, deitou ao seu lado, como se estivesse tentando passar alguma forma de carinho.

Quando a equipe conseguiu afastar os animais, o homem acordou e se levantou. Aos atendentes do Samu, alegou que teve apenas “uma queda de pressão”, mas que estava bem. Ele se recusou a ser levado para o hospital. No final, todos ficaram felizes.