Cruzeiro oferece quantia muito alta para contratar craque, mas jogador prefere o São Paulo

PUBLICIDADE

O Cruzeiro terá um ano bastante difícil pela frente em 2019. Além do Campeonato Mineiro, a equipe vai disputar a Copa do Brasil, a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.  

Diante de tantos desafios e com a perda iminente de Thiago Neves, que deve ir para o Grêmio, a equipe comandada por Mano Menezes já estaria de olho no mercado e em busca de substitutos no meio-campo.

Dirigentes do Cruzeiro entraram em contato com o staff de Hernanes, que atua no futebol chinês, mas a resposta que recebeu não agradou o clube mineiro. Apesar de oferecer R$ 700 mil mensais, Hernanes recusou e teria dito que no Brasil daria preferência ao São Paulo.

Segundo a ESPN, o jogador vê a volta ao futebol brasileiro com bons olhos, mas se interessa em jogar pelo Tricolor, clube onde é considerado ídolo pela torcida. Os laços ficaram ainda mais fortes pelas atuações de Hernanes no ano passado. Em seis meses, ele conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento e foi um dos principais destaques.

Apesar de preferir o São Paulo, o grande entrave na contratação de Hernanes é que ele não quer abaixar muito os vencimentos mensais. Atualmente, o meio-campista recebe R$ 1,5 milhão por mês no Hebei Fortune.

O valor alto desembolsado pelos chineses todos os meses não impede o jogador de ser reserva. Nas últimas partidas, ele não foi sequer relacionado e não ficou nem no banco. Com a negativa de Hernanes, o Cruzeiro busca alternativas no mercado e vai conversar com o treinador Mano Menezes para adiantar o planejamento do ano que vem.