in

Grêmio, Santos e São Paulo disputam contratação de craque brasileiro

Reprodução / CBF

A temporada do futebol brasileiro chegou ao fim e agora entra em campo o mercado da bola. As equipes vão atrás de reforços para o ano de 2019 e um craque com passagem pela seleção brasileira é procurado por três grandes equipes.

Santos, São Paulo e Grêmio estão interessados em Paulo Henrique Ganso. O meia estaria de saída do Amiens, pequena equipe do futebol francês, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, da ESPN Brasil.

Segundo o jornalista, Ganso teria se cansado de jogar em uma equipe pequena do futebol francês e deseja retornar ao futebol brasileiro. O empresário Giuseppe Dioguardi já foi procurado pelos três clubes nos últimos dias.

O staff de Ganso vai se reunir com o Amiens e pedirá a rescisão do contrato de forma amigável para que não haja nenhuma multa a ser paga. Nos próximos dias, deve haver uma definição se o cluba vai ou não liberar o atleta.

Ganso foi revelado pelo Santos, onde conquistou Estadual, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Na Copa de 2010, ficou na lista de espera de Dunga. Após o Mundial, foi convocado pelo treinador Mano Menezes e era visto como um dos grandes nomes de sua geração.

Mas nunca vingou e a reserva nos Jogos Olímpicos de 2012 foi praticamente o final de sua carreira na seleção. No Brasil, o meia jogou também no São Paulo. Não conquistou títulos, mas teve atuações de destaque.

O Grêmio, pelo qual o atleta nunca atuou, só abrirá negociações oficialmente dependendo do valor pedido. A direção do time gaúcho vai verificar se os valores são compatíveis com a realidade financeira do clube.

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Mulher assediada por João de Deus publica video emocionante; confira

Cruzeiro oferece quantia muito alta para contratar craque, mas jogador prefere o São Paulo