Grêmio, Santos e São Paulo disputam contratação de craque brasileiro

PUBLICIDADE

A temporada do futebol brasileiro chegou ao fim e agora entra em campo o mercado da bola. As equipes vão atrás de reforços para o ano de 2019 e um craque com passagem pela seleção brasileira é procurado por três grandes equipes.

Santos, São Paulo e Grêmio estão interessados em Paulo Henrique Ganso. O meia estaria de saída do Amiens, pequena equipe do futebol francês, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, da ESPN Brasil.

Segundo o jornalista, Ganso teria se cansado de jogar em uma equipe pequena do futebol francês e deseja retornar ao futebol brasileiro. O empresário Giuseppe Dioguardi já foi procurado pelos três clubes nos últimos dias.

O staff de Ganso vai se reunir com o Amiens e pedirá a rescisão do contrato de forma amigável para que não haja nenhuma multa a ser paga. Nos próximos dias, deve haver uma definição se o cluba vai ou não liberar o atleta.

Ganso foi revelado pelo Santos, onde conquistou Estadual, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Na Copa de 2010, ficou na lista de espera de Dunga. Após o Mundial, foi convocado pelo treinador Mano Menezes e era visto como um dos grandes nomes de sua geração.

Mas nunca vingou e a reserva nos Jogos Olímpicos de 2012 foi praticamente o final de sua carreira na seleção. No Brasil, o meia jogou também no São Paulo. Não conquistou títulos, mas teve atuações de destaque.

O Grêmio, pelo qual o atleta nunca atuou, só abrirá negociações oficialmente dependendo do valor pedido. A direção do time gaúcho vai verificar se os valores são compatíveis com a realidade financeira do clube.