Mulher assediada por João de Deus publica video emocionante; confira

PUBLICIDADE

A holandesa Zahira Leneke, 34, falou pela primeira vez sobre o trauma sofrido em 2014. A intenção era encorajar outras vítimas de abuso a compartilharem suas histórias e não deixar impune seus algozes.

Usando a hashtag #ExposeJohnOfGod, exponha João de Deus, em livre tradução, a coreógrafa viu seu post chegar até a produção do programa Conversa com Bial, que investigou e revelou uma sequência de outros casos de abuso no programa que foi ao ar na sexta-feira (7).

Menos de um dia após a exibição das descobertas em rede nacional, a holandesa voltou às redes sociais e postou mais uma mensagem com a hashtag que deu início às denúncias. Confira:

“Olá a todos. Que grande virada. Gratidão pelas mensagens. Eu recebo seu amor e seu suporte. Muito obrigada. Eu quero acrescentar que, no meio de tanta escuridão, é muito importante que a gente se levante com ainda mais luz. Vamos brilhar. Vamos dar mais luz. E lembre-se que a maior cura vem quando você compartilha a sua história. Então compartilhe a sua história com alguém para que você possa se curar. Beijos”. Em algumas horas, o vídeo já teve mais de 104 comentários e foi curtido até por Marina Ruy Barbosa.

Nos comentários da postagem os internautas postaram várias mensagens de apoio à moça e às outras vítimas.

Até o momento, João de Deus, que tem por volta de 18,7 mil seguidores no seu perfil, não se pronunciou e ao que parece se manterá em silêncio ao menos na Internet. “Ele desativou os comentários do Instagram dele”, observou uma internauta.