Nova Lei no futebol br? Rivais se unem para derrubar força financeira do Palmeiras

PUBLICIDADE

“Estivemos perto de contratar o Arthur, do Ceará. Achei que seria interessante. O Palmeiras foi lá e contratou”, foi a frase do presidente do Atlético Mineiro que começou a acarretar toda esta polêmica contra o Palmeiras.

Hoje em dia, o Verdão tem o auxílio da Crefisa como patrocinadora máster, o que faz com que a equipe consiga fazer as maiores contratações do futebol brasileiro e ultrapassar todos os rivais.

O presidente do Galo começou a fazer uma união com diversos clubes brasileiros, com intuito de criar um Fair Play financeiro no futebol brasileiro, assim como também existe no continente europeu.

Os nomes dos clubes que concordaram em entrar com a ação não foram revelados, mas fato é que o Atlético Mineiro vai ser o protagonista neste processo.

Por incrível que pareça, o rival Corinthians é aliado do Palmeiras nesta denúncia contra o clube. Até porque a equipe já foi favorecida, em 2005, com o patrocínio da MSI para contratar diversos jogadores galácticos. Como, na época, foi o caso do atacante argentino Carlitos Tévez.

O Palmeiras parece não se importar com esta articulação dos rivais e continua focado em executar grandes contratações para reforçar a equipe nesta próxima temporada.

O presidente do Atlético Mineiro deu a seguinte declaração sobre o assunto: “Está faltando aqui no Brasil alguma regulamentação, como o fair play financeiro. Estamos num momento em que eu tenho procurado alguns reforços. Você bate na porta de algum jogador e quando você está, está lá o Palmeiras. Tentei contratar, mas ficou impossível.”