Médium acusado de abuso é guru de Lula e conhece seus segredos mais íntimos

PUBLICIDADE

Nessa sexta-feira, 7 de dezembro, o programa Conversa com Bial deu com destaque denúncias contra o médium mais famoso do Brasil, João de Deus. O apresentador Pedro Bial ouviu pelo menos dez vítimas de abuso sexual. Elas chocaram com os relatos.  O médium negou os abusos, que já repercutem no mundo inteiro. 

João de Deus ficou famoso por incorporar espíritos e conseguir, através dessa incorporação, curar pessoas.  Além disso, ele atendia famosos, nacionais e internacionais. Entre eles, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na sede da Polícia Federal na cidade de Curitiba, no Paraná. 

Quando teve câncer, Lula chegou ir ao templo de João de Deus, que fica na cidade de Abadiânia, no interior de Goiás. Após a cura do petista, o médium virou uma espécie de guru na vida do político, dividindo os seus segredos mais íntimos. 

João esteve, por exemplo, em um dos momentos mais difíceis da vida de Lula, a morte da ex-primeira dama Marisa Letícia. Como notícia o site da Revista Veja em 2017, o médium foi à UTI onde Marisa estava internada. A mulher de Lula havia acabado de sofrer um grave acidente Vascular Cerebral (AVC). 

Discreto e indiferente à fama, João de Deus ganhou audiência mundial desde que apareceu em reportagem da apresentadora americana Oprah Winfrey, em 2012. O médium oferece atendimento espiritual a cerca de mil pessoas por dia, na Casa de Dom Inácio de Loyola, localizada em Abadiânia, interior de Goiás.

No ano DE 2016, João de Deus se submeteu a um longo tratamento contra um câncer no estômago, também no Hospital Sírio-Libanês.