Médium mais famoso do Brasil é acusado de abuso por 12 mulheres e relatos chocam

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 7 de dezembro, o programa Conversa com Bial levou ao ar uma denúncia grave contra o médium mais famoso do Brasil, João de Deus. Pelo menos 12 mulheres foram ouvidas pelo jornalista Pedro Bial e acusaram o paranormal espírita de abuso.

Até então, João de Deus era um dos médiuns mais respeitados do país. Os relatos das mulheres que o acusaram, no entanto, chocaram muitas pessoas.  Famoso pela realização de “cirurgias espirituais”, ele já atendeu desde a apresentadora americana Oprah Winfrey até o ex-presidente Lula, passando pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso.

Entre as mulheres que denunciaram João de Deus está a coach espiritual Amy Biank. Segundo ela, o médium teria até mesmo a ameaçado de morte, caso a jovem insistisse em contar tudo o que acontecia durante as chamadas cirurgias espirituais. 

A coach disse que chegou a flagrar o paranormal mantendo relação íntima com uma das mulheres, enquanto essa pedia socorro. Em outro momento, outra funcionária teve que limpar fluído íntimo dele da boca de uma das supostas vítimas do médium João de Deus. 

Amy, que é americana, era uma das “guias” da Casa de Dom Inácio. Sem vínculo empregatício, eles atuam com aprovação de João de Deus. Também chamados de “filhos da Casa”, recebem crachás e são autorizados a organizar viagens em grupo e a explicar como será o tratamento espiritual a novos fiéis.

O médium, até o fechamento dessa matéria, ainda não havia se pronunciado sobre as graves acusações. Ainda não se sabe se o seu centro espírita continuará funcionando.