in

Principal produto da Globo, novela das 9 debocha de Bolsonaro e sofre com baixa audiência

TV Globo / Divulgação (Montagem: Diogo Marcondes)
Publicidade

A novela das nove é o principal produto da Rede Globo em termos de audiência, mas o folhetim que está no ar, O Sétimo Guardião, não tem ido bem na audiência; e amarga o pior início de uma novela em dois anos.

Publicidade

Não dá para dizer ao certo se há relação, mas especialistas em TV acreditam que uma onda conservadora tem feito alguns produtos da Rede Globo perder a audiência. A novela, acreditam alguns, estaria pagando esse preço.

Publicidade

No capítulo do dia 27 de novembro, por exemplo, a novela fez algumas referências ao atual presidente Michel Temer e ao presidente eleito Jair Bolsonaro. Em uma das cenas da novela, um dos personagens, considerado machista, conversa com a esposa e afirma que “fraquejou” por ter tido um único filho homem.

Bolsonaro, em certa ocasião, disse que tinha quatro filhos homens e que no último havia dado uma fraquejada, então nasceu uma mulher. Quem assiste a novela capitou a referência e deboche ao presidente eleito.

Publicidade

Rapidamente, esta cena passou a ser comentada nas redes sociais. Quem não gosta de Bolsonaro achou engraçada. Quem o apoia, porém, não gostou do que viu.

Na quinta-feira (6), o site Notícias da TV divulgou um balanço da novela até o momento. Com 21 capítulos exibidos, O Sétimo Guardião apresenta média de 29,1 pontos de audiência na região da Grande São Paulo. Desde 2016, a Globo não tinha resultados tão ruins.

A antecessora, Segundo Sol, registrou 31,7 pontos neste mesmo período. A baixa audiência da novela das nove é um duro golpe na Globo, que está preocupada com o desempenho até o momento.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Sabrina Sato revela desespero e medo por causa de Zoe; assista

Silvio Santos dispensa Lívia Andrade de Programa e pega a todos de surpresa após climão