Luto na música: cantor morre após sofrer ataque cardíaco

PUBLICIDADE

O guitarrista, cantor e compositor Pete Shelley, de 63 anos, co-fundador do Buzzcocks, morreu na quinta-feira (06), após sofrer um ataque cardíaco fulminante. O cantor, cujo nome verdadeiro é Peter Campbell McNeish, morreu em Tallinn, capital da Estônia. Ele vive na cidade com sua família desde 2012.

A partir da conta oficial da banda no Twitter, os colegas expressaram tristeza com a notícia. Em sua declaração, ele é definido como um dos compositores mais influentes do Reino Unido. 

Irmão de cantor relata que foi a coisa mas triste que ele fez na sua vida em anunciar a morte do irmão


Esta é a coisa mais difícil que eu tive que fazer, é dizer que meu irmão Pete Shelley teve um ataque cardíaco esta manhã e faleceu“, disse McNeish, irmão do cantor em sua conta no Facebook.  

Shelley nasceu em 17 de abril de 1955, em Leigh, Inglaterra. Ele formou o grupo Buzzcocks em meados dos anos 70 com Howard Devoto.

Seu primeiro show  foi em 1976, quando eles abriram o show Sex Pistols, em Manchester. No ano seguinte, eles lançaram seu primeiro EP, Spiral Scratch, e Devoto deixou o grupo.

A banda se separou inicialmente em 1981 e já haviam lançado seus três álbuns definitivos: Another Music in a Different Kitchen (1978), Love Bites(1978) e A Different Kind of Tension (1979).

O último álbum da banda Buzzcocks foi The Way publicado (2014). Shelley após a separação começou sua carreira solo. Seu último lançamento solo foi Cinema Music e Wallpaper Sounds (2016). A morte do cantor causou comoção nas redes sociais onde amigos e familiares lamentaram sua morte.