Agora é oficial! Fábio Carille está de volta ao Timão

PUBLICIDADE

Agora é oficial! Fábio Carille foi confirmado como novo técnico do Corinthians. No fim da tarde desta sexta-feira (07), o clube comunicou que o técnico está de volta a Itaquera.

O anúncio foi feitos via redes sociais, pelo próprio clube que oficializou o retorno do treinador. Carille estava no Al-Wehda, da Árabia Saudita e foi chamado para substituir o técnico Jair Ventura, demitido na última segunda-feira (03). 

O site do Meu Timão, havia falado sobre o acerto do treinador com o clube no último dia 23 de novembro, quando começou todo imbróglio em torno do retorno do técnico ao Alvinegro. Para realizar a contratação de Carille, o Corinthians teve que desembolsar o valor de R$ 3 milhões de reais. 

O dinheiro foi usado para pagar a multa rescisória de Jair Ventura e a de Fábio, avaliado no valor de 700 mil dólares, que em reais dá. mais ou menos, R$ 2,7 milhões. Com isso, o treinador fará sua segunda passagem pela casa onde atuou por nove anos. Na primeira vez que esteve a frente do time ele ficou de 2009 a 2018 – cuidando da base e depois do time principal.

Fábio passou de auxiliar a interino a treinador titular. A frente da equipe foram 114 jogos, sendo 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas, com um total de 61,1% de aproveitamento. Logo em seu primeiro ano como efetivado, levou o Timão aos títulos do Paulista e Brasileirão. Antes de deixar o clube neste ano, ele também ergueu a taça do Estadual 2018. 

Carille volta ao Corinthians, mas trará com ele mais quatro componentes. Mauro Silva que atua como observador técnico, o auxiliar Leandro Cuca, o preparador físico Walmir Cruz e Denis Lupp, analista de desempenho. Mauri Lima que também acompanhou Fábio para o time da Arabia, foi o único que optou permanecer por lá.