Doente e sem dinheiro, ator global implora por trabalho na TV

PUBLICIDADE

Grande ator e um dos mais veteranos da televisão brasileira, Otávio Augusto veio a público implorar um trabalho na TV. O artista, que sofre de problemas de saúde, afirma não ter como pagar suas contas.

O último trabalho do ator na televisão foi na novela A Lei do Amor, exibida em 2016. Após isso, o artista teve problemas de saúde e precisou se afastar. Após sofrer com uma arritmia cardíaca, Otávio Augusto revela que está bom para voltar ao batente. 

Durante uma entrevista concedida a jornalista Patricia Kogut, o ator disse: “Foi um susto, mas não tem jeito: chega uma época da vida em que a gente começa a ficar enferrujado. Brinco com os médicos e digo que daqui a pouco vou estar pagando sozinho o IPTU do hospital, de tanto que gastei lá”. 

O famoso, que está com 73 anos de idade, chegou a ser escalado para viver o Dodô de Segundo Sol, mas acabou passando mal durante os ensaios e foi diagnosticado com hidrocefalia, o que fez com que ele fosse substituído por José de Abreu. 

Segundo o ator, o episódio acabou explicando não só as constantes dores de cabeça que ele vinha tendo, como também a perda de memória. No ano passado, ele passou por uma avaliação para medir a pressão de seu cérebro. Desde outubro, Otávio está em cartaz no teatro com a peça A Tropa. 

O veterano diz que graças a peça pôde constatar que sua memória voltou a funcionar. Agora, ele se diz louco para retomar seus trabalhos na televisão, pois precisa pagar suas contas e seus remédios, que são muito caros.