Gigante sul-americano está perto de tirar Guerra do Palmeiras

PUBLICIDADE

A diretoria do Verdão vem analisando o mercado para executar novas contratações, entretanto os palmeirenses não dispensam a possibilidade de perder grandes jogadores nesta janela de transferências.

Vale ressaltar que o Palmeiras tem muitos atletas qualidade, o que faz com que muitos jogadores talentosos não tenham os espaços que merecem no clube. O caso do venezuelano Alejandro Guerra, de 33 anos, é um destes.

Guerra veio ao Palmeiras como um dos maiores reforços de todos os tempos, mas acabou perdendo espaço e hoje é reserva na equipe alviverde. Por este motivo que o jogador vem sendo especulado em diversos rivais.

O presidente do Cerro Porteño já declarou que quer o jogador para 2019 e pode acabar tirando-o do Verdão, isso porque o jogador é reserva e tem poucas oportunidades. O Palmeiras pode facilitar a negociação, já que entraria uma boa quantia em dinheiro nesta transação.

A venda ou empréstimo pode acontecer por conta da chegada de mais meio-campistas no Verdão, assim aumentando a concorrência no meio de campo da equipe.

Zé Rafael, do Bahia, já foi anunciado como reforço do Palmeiras para 2019, ele atua na mesma posição de Guerra. Vale ressaltar que o Verdão já tem Moisés, Gustavo Scarpa e Lucas Lima.

Agora, Guerra deve ter menos espaço ainda. Outros jogadores também analisam a saída do Palmeiras, mas a intenção é fortalecer o elenco e perder o menor número de peças possíveis pensando nas competições da próxima temporada.

O objetivo maior do clube é novamente a Copa Libertadores, mas o Palmeiras também vai disputar o Paulistão, a Copa do Brasil e o Brasileirão.