Especulado no Corinthians, Diego Tadeli surpreende e define o seu futuro

PUBLICIDADE

O centroavante Diego Tardelli já se declarou corintiano e assumiu que tinha um grande sonho de jogar no Alvinegro de Itaquera. No entanto, o craque vinha sendo especulado no Timão para a próxima temporada.

Diversos times vinham especulando o jogador para a temporada de 2019. Entretanto, o atleta surpreendeu ao afirmar que quer continuar no futebol chinês por mais cerca de duas temporadas.

O jogador, porém, ainda não assinou com nenhum clube e já se despediu do Shandong Luneng, clube em que estava e era o grande artilheiro. O Timão chegou a oferecer um salário acima do teto para o atleta.

O Corinthians não paga salários altos para seus atletas, porém abriria uma exceção para Diego Tardelli e chegou a oferecer R$ 700 mil mensais, o que já seria um valor bem alto para o mercado brasileiro, mas o atleta recebe quase o dobro disso no futebol chinês.

Pensando na vida financeira, o atleta deve continuar no futebol chinês com salários fora dos padrões brasileiros e o objetivo é retornar ao Brasil com 35 para 36 anos de idade e encerrar a sua carreira.

O Atlético Mineiro também sonhava com a contratação do atleta para a  próxima temporada. Isso porque o atleta é ídolo do Galo, pois foi campeão da Copa Libertadores da América, em um elenco que contava com Bernard, Jô e o craque Ronaldinho Gaúcho.

Contudo, o jogador havia afirmado que sua prioridade era o Corinthians, caso retornasse ao Brasil. O atleta acabou adiando seu retorno, mas deu a entender que ainda quer jogar no alvinegro em breve.