Globo quer Glória Pires longe das novelas e futuro da atriz é revelado

PUBLICIDADE

A Globo estaria disposta a afastar a atriz Glória Pires das novelas por um longo período. Sendo uma das principais artistas da emissora, os diretores estariam entendendo que sua imagem anda muito desgastada.

Diante disso, a emissora dos Marinho teria decidido que a atriz deve ficar afastada por dois anos, para voltar ao ar com um papel marcante. Segundo informações passadas pelo jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, a Globo teria percebido uma extensa carga de personagens interpretados por Glória nos últimos anos. 

A partir da decisão de afastá-la do vídeo, seria feito um trabalho para a desassociação da atriz com suas antigas personagens, para que ela possa voltar ao ar em 2020 como Dona Lola, a protagonista do remake de Éramos Seis. 

A trama foi escrita pelo autor Silvio de Abreu para o SBT, mas, hoje ele é diretor de dramaturgia da Globo. A nova adaptação ficará sob o comando de Angela Chaves. Porém, essa não será a primeira vez que o folhetim ganhará uma nova roupagem. Isso porque a mesma história já foi exibida pela Tupi, por várias vezes, e em formato teatral na Record, antes de fazer sucesso no ano de 1994 no SBT. 

A trama conta a luta de uma mãe sofrida para criar os seus quatro filhos, que são mostrados da infância até a fase adulta. No final de toda sua trajetória, Dona Lola termina seus dias sozinha em um asilo. 

Depois de muitos anos sem dar vida a uma protagonista, Glória Pires voltará a ter seu talento reconhecido. Embora não tenha feito papéis principais em seus últimos trabalhos, ela sempre soube se destacar com suas personagens coadjuvantes, que marcaram sua história na televisão como atriz.