Antes de assumir presidência, Bolsonaro recebe aviso de “guerra” e preocupa

PUBLICIDADE

O presidente eleito Jair Messias Bolsonaro afirma que o jornal Folha de São Paulo é o maior disseminador de ‘Fake News’ do Brasil. Por este motivo que ambos traçaram uma ‘guerra’ neste cenário.

Agora, eleito, Jair Bolsonaro está ciente de que já recebeu um ‘aviso de guerra’ do jornal. Isso porque tudo será noticiado sobre o presidente eleito, claramente fazendo uma oposição ao integrante do PSL.

A Folha mandou o primeiro aviso de guerra para Jair Bolsonaro, se tratando da reportagem em que envolve o filho do futuro presidente. ‘Relatório do Coaf envolve ex-assessor de Flávio Bolsonaro‘, foi a manchete publicada pela Folha de São Paulo.

Jair Bolsonaro sempre vem atacando a Folha e já afirmou que, em seu governo, jornais deste tipo não terão vez. A declaração causou muita polêmica, pelo tom de censura.

Entretanto, o presidente eleito explicou a declaração afirmando que não censurará ninguém, apenas deixará para que estes jornais se extinguam sozinhos, pois Bolsonaro afirma que o público vai cada vez mais rejeitando estas mídias.

O presidente eleito também afirmou que terão cortes gigantescos ou, até mesmo, a ausência total dos recursos investidos pelo governo nestas mídias.

Vale ressaltar que o Governo Federal paga para as emissoras de televisão e aos jornais para poderem fazer propagandas políticas e sobre o programas executados pelo governo.

Já Bolsonaro, afirma que revisará boa parte destes recursos, inclusive alguns destinados à Rede Globo de Televisão, que o Bolsonaro também teve alguns problemas.