Bandido bom é bandido morto? Bolsonaro elogia ação da polícia que terminou com homem morto

PUBLICIDADE

Um crime com refém que aconteceu nesta quarta-feira (5), na cidade de Valença, localizada no interior do Rio de Janeiro, terminou com o suspeito morto durante a ação da Polícia Militar.

De acordo com o portal de notícias online do jornal Extra, uma idosa de 83 anos foi feita refém por um homem armado no centro da cidade, ele havia acabado de assaltar uma joalheria e quando se viu encurralado pela polícia ele fez da senhora seu escudo.

Várias pessoas que passaram pela Rua Benjamim Guimarães, em frente ao Mercado Municipal presenciaram os momentos de tensão. A vítima identificada como Tereza de Jesus Ferreira Sacramento, foi imobilizada pelo criminoso com um golpe conhecido como mata leão.

Em um certo momento diante do tamanho nervosismo, a idosa e o seu algoz se desequilibraram e foram ao chão, foi então que o policial mais próximo tivesse a possibilidade de visualizar com clareza o homem e efetuasse o disparo certeiro. O bandido não resistiu aos ferimentos e foi a óbito; saiba mais.

Bandido bom é bandido morto? Bolsonaro parabeniza ação da polícia que terminou com suspeito morto

O presidente eleito Jair Bolsonaro enquanto candidato usou muitas vezes a seguinte frase, “bandido bom é bandido morto”. Segundo o colunista Lauro Jardim do jornal O Globo, uma pesquisa realizada no primeiro semestre de 2018, antes das eleições apontaram que aproximadamente 50% da população brasileira também pensava desta maneira.

Jair Bolsonaro usou seu perfil no Twitter para parabenizar a atuação dos policiais militares diante de uma situação tão delicada; veja:

O filho do presidente eleito também usou as redes sociais para elogiar a conduta dos agentes de segurança, “aplausos para esse policial. Merece uma medalha, a qualquer momento o criminoso poderia matar a idosa ou o próprio policial”, escreveu.