Cuca é submetido a cirurgia do coração e família revela seu atual estado de saúde

PUBLICIDADE

O técnico Cuca já não faz mais parte do clube santista, mesmo assim não deixa de ser uma inspiração para todos os torcedores, que o apoiaram durante sua trajetória na casa.

Após sofrer com problemas de saúde, o técnico resolveu não renovar com o clube paulista para poder realizar uma cirurgia. Nesta quinta-feira (06), a família confirmou que o técnico realizou o procedimento. 

A operação foi realizada no Hospital Cardiológico Constantini, em Curitiba. Realizada pelo Dr. Constantini, os familiares do treinador disseram que tudo ocorreu bem, e que ele já deve receber alta na próxima sexta-feira (07). Data na qual, deverá sair também o laudo médico. 

De acordo com as apurações que foram feitas pela equipe do UOL Esporte, a cirurgia realizada serviu para desentupir as artérias do treinador que estavam entupidas. A primeira vez que Cuca passou mal foi no dia 23 de setembro, durante a derrota do clube para o Cruzeiro. 

A cirurgia foi uma decisão da equipe médica, que decidiu realizar a operação após a realização dos exames. Esse foi o único motivo para que Cuca resolvesse deixar o clube paulista. Por enquanto o treinador seguirá se recuperando sem nenhuma perspectiva de retorno ao futebol. 

Toda a cautela com a saúde do treinador teve o histórico familiar levado em consideração. Isso porque o pai de Cuca também sofreu com problemas cardíacos, que acabou culminando em sua morte. Seu irmão e auxiliar Cuquinha, também passou por uma cirurgia no coração durante a passagem pelo Shandong Luneng-CHI, em 2015.