Bolsonaro anuncia criação do Ministério da Mulher: ‘Tapa na cara das feministas e LGBTs’

PUBLICIDADE

O presidente eleito Jair Messias Bolsonaro sofre muitas acusações por supostamente ser um homem machista. A acusação vem por parte de movimentos feministas e LGBT’s.

Entretanto, o deputado que assumirá a presidência no dia 1° de janeiro de 2019, anunciou a criação do Ministério da Mulher, que ficará anexado com o da Família e dos Direitos Humanos. A ministra anunciada foi Damares Alves, assessora de Magno Alves.

“A indicação é um tapa nas feministas, LGBTs e movimentos de direitos humanos'”, foi o que afirmou o Dimenstein, do portal Catraca Livre. A indicação serviu, além de mais um ministério anunciado, também favorecer questões políticas.

O Bolsonaro havia firmado um acordo com a Bancada Evangélica, porém, a mesma ficou incomodada com pouco espaço no governo do presidente eleito. Agora, Damares representa parte evangélica no governo de Bolsonaro.

A futura ministra é uma pastora e afirma que se preocupa com a ausência da mulher dentro de casa, porém, afirma que isso não é mais possível. Damares afirma que os tempos mudaram e que a mulher tem que sair de casa, estar no mercado de trabalho.

Os eleitores de Bolsonaro comemoram uma mulher com um papel tão importante em seu governo, o que minimiza as críticas à sua futura administração.

Vale ressaltar que o Catraca Livre é um portal de opinião que já emitiu muitas posições contrárias ao presidente eleito Jair Messias Bolsonaro, mas agora parece elogiar esta decisão tomada pelo presidente eleito, anunciando mais um ministério.