Morte de famosa apresentadora é divulgada e deixa TV brasileira de luto: ‘foi guerreira’

PUBLICIDADE

A televisão brasileira está de luto. Nesta quarta-feira (5), foi divulgada a morte da jornalista, apresentadora e atriz Meire Nogueira. Ela foi uma das pioneiras da TV no Brasil e morreu aos 78 anos, após perder a luta contra o câncer que descobriu há apenas um mês.

Meire Nogueira passou por cirurgias, mas houveram complicações em seu quadro clínico nos últimos dias. Próxima de completar 80 anos, Meire é uma das pioneiras da TV no país. Nas décadas de 1950 e 1960, Meire foi garota-propaganda.

Na esteira da fama, tornou-se apresentadora. Uma das primeiras da TV que chegou ao Brasil em 1950. Meire trabalhou na TV Tupi, a primeira emissora brasileira, e também na Record. Ambas as emissoras em São Paulo. A apresentadora era natural de Rolândia, no Paraná.

Em 1985, criou um programa pioneiro voltado para a terceira idade. O Tempo de Viver foi exibido pela Rede Vida. Quando Meire retornou ao Paraná, a atração passou a ser exibida pela TVE paranaense. Além do trabalho como apresentadora e jornalista, atuou como atriz.

Ela participou do filme Um Marido Barra-Limpa (1957) e fez sucesso em telenovelas. Em 1964, integrou o elenco de Drama dos Humildes, e do grande sucesso O Direito de Nascer. No ano seguinte, esteve em O Preço de uma Vida. Em 1967, participou de Estrelas no Chão.

“É com muito pesar e tristeza que compartilho a informação do falecimento da jornalista e apresentadora Meire Nogueira uma das pioneiras da TV, essa que por sua vez foi uma guerreira e venceu muitas batalhas mas que na noite de ontem fez sua passagem lutando como sempre”, escreveu um fã no Facebook.

O corpo está sendo velado no salão Jade, da capela do Vaticano, na Avenida Desembargador Hugo Simas, 26, em Curitiba. O enterro será realizado no Cemitério Municipal da Água Verde no final da tarde desta quinta-feira.