Neymar é o autor do tweet mais impactante de 2018; confira

PUBLICIDADE

Neymar foi o autor do que foi considerado o tweet mais impactante para o Brasil, em 2018. Em seu post, o atacante afirma que chorou após uma das maiores vitórias da seleção brasileira na Copa do Mundo deste ano e mexeu com o lado emotivo dos seus fãs e seguidores.

A postagem foi feita depois que a seleção cravou 2 a 0 em cima da Costa Rica e já conta com 342.000 curtidas e 78.800 retweets.

“Nem todos sabem o que passei pra chegar até aqui. Falar até papagaio fala, agora fazer… O choro é de alegria, de superação, de garra. Na minha vida as coisas nunca foram fáceis, não seria agora, né? O sonho continua. Sonho não, OBJETIVO!”, disse o jogador, semanas antes de perder a Copa. “Parabéns pela partida rapaziada, vocês são F***, completou, com um elogio daqueles aos seus companheiros de time, no dia 22 de junho. Confira a seguir:

Revelado pelo Santos, em 2009, Neymar se revelou o principal jogador brasileiro ainda em campo. Foi vendido ao Barcelona, em 2013, logo após ser peça chave na conquista da Copa das Confederações FIFA 2013, pela Seleção Brasileira.

Já vestindo a camisa do Barça, conquistou a Liga dos Campeões da UEFA 2014/15 e se transformou no mais influente jogador brasileiro e um dos principais do mundo. Em 2015, foi finalista do Bola de Ouro da FIFA.

Em 2017, Neymar foi a transferência mais cara da história do futebol mundial. Sua venda ao Paris Saint-Germain custou ao clube 222 milhões de euros. No mesmo ano, foi novamente um dos três finalistas do Bola de Ouro. Também foi finalista pela revista France Football, responsável pela entrega do Ballon d’Or ou Bola de Ouro.