in

Em reformulação, Flamengo toma decisão sobre jogadores emprestados para 2019

GE
Publicidade

A diretoria do Flamengo tem evitado tomar qualquer tipo de posicionamento em relação ao futuro de seu principal elenco. Pelo menos até sábado (8), a intenção é não divulgar nada.

Isso porque está previsto para o sábado a eleição do novo presidente, mas independente de qual seja o eleito, alguns jogadores já estão retornando de empréstimos e dificilmente vão ser aproveitados por enfrentarem uma grande resistência por parte dos torcedores. Um dos exemplos é o goleiro Alex Muralha. 

O goleiro tem contrato com o Flamengo até 2020 e passou o último ano defendendo o clube do Albirex Niigata, do Japão, que esteve na segunda divisão do país, terminando a competição próxima da zona de rebaixamento. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Foram 40 gols sofridos em 29 jogos e, por conta desse resultado, na permanecerá na Ásia. O jogador ficou marcado por conta de várias falhas que acabou cometendo na temporada anterior, principalmente no Campeonato Brasileiro.  

Outro jogador que estará voltando para o Flamengo é Gabriel. Ele estava no Sport, que acabou sendo rebaixado. Contratado pelo Flamengo após ter destaque no Bahia, o atleta tem contrato com o Rubro-Negro até final de 2019.

O lateral-esquerdo Moraes e o meia Trindade, que estavam no Atlético-GO, e o apoiador Jajá, cedido ao Kalmar FF, da Suécia, também retornaram ao time, mas terão suas condições analisadas pela diretoria. 

A eleição para o novo presidente do clube acontece á neste sábado. Embora Eduardo Bandeira não possa se candidatar, ele já tem seu apoio dado para Ricardo Lomba da chapa Rosa.

Publicidade
Publicidade
Rômulo NC

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.