Em reformulação, Flamengo toma decisão sobre jogadores emprestados para 2019

PUBLICIDADE

A diretoria do Flamengo tem evitado tomar qualquer tipo de posicionamento em relação ao futuro de seu principal elenco. Pelo menos até sábado (8), a intenção é não divulgar nada.

Isso porque está previsto para o sábado a eleição do novo presidente, mas independente de qual seja o eleito, alguns jogadores já estão retornando de empréstimos e dificilmente vão ser aproveitados por enfrentarem uma grande resistência por parte dos torcedores. Um dos exemplos é o goleiro Alex Muralha. 

O goleiro tem contrato com o Flamengo até 2020 e passou o último ano defendendo o clube do Albirex Niigata, do Japão, que esteve na segunda divisão do país, terminando a competição próxima da zona de rebaixamento. 

Foram 40 gols sofridos em 29 jogos e, por conta desse resultado, na permanecerá na Ásia. O jogador ficou marcado por conta de várias falhas que acabou cometendo na temporada anterior, principalmente no Campeonato Brasileiro.  

Outro jogador que estará voltando para o Flamengo é Gabriel. Ele estava no Sport, que acabou sendo rebaixado. Contratado pelo Flamengo após ter destaque no Bahia, o atleta tem contrato com o Rubro-Negro até final de 2019.

O lateral-esquerdo Moraes e o meia Trindade, que estavam no Atlético-GO, e o apoiador Jajá, cedido ao Kalmar FF, da Suécia, também retornaram ao time, mas terão suas condições analisadas pela diretoria. 

A eleição para o novo presidente do clube acontece á neste sábado. Embora Eduardo Bandeira não possa se candidatar, ele já tem seu apoio dado para Ricardo Lomba da chapa Rosa.