in

Mamilos polêmicos! Veja 5 famosas que tiveram suas fotos censuradas no Instagram

Montagem: Instagram/Jean Marangoni

Uma polêmica voltou a tona na última semana quando uma foto da atriz e modelo Leticia Colin foi censurada no Instagram. A foto que faz parte de seu novo ensaio para a revista Marie Claire foi apagada da rede social pois mostrava Leticia de topless, o que não é permitido. 

A atriz ficou revoltada com a censura e rapidamente subiu a hashtag #FreeTheNipple com a ajuda das também famosas: Nanda Costa, Suzana Pires e Tainá Müller. O posicionamento das atrizes foi reforçado pela própria Marie Claire que disse que essa atitude da rede social só reforça a já habitual hipersexualização do corpo feminino. 

O Instagram, por sua vez retrucou dizendo que permite fotos com mamilos femininos a mostra em algumas situações, como na amamentação, no parto e em momentos após o nascimento da criança, e até mesmo no caso de cicatrizes pós-mastectomia. Veja abaixo algumas artistas que sofreram com a censura da rede social. 

1 – Leticia Colin

Como dito anteriormente, o caso da atriz é o caso mais recente de uma foto excluída do Instagram por conta dos mamilos a mostra. Inconformada, a atriz protestou em suas redes sociais. 

2 -Giselle Itié

A atriz postou uma foto totalmente sem roupa, em um lindo ensaio que fez debaixo d’água em meio a um mergulho. A foto foi postada no dia 03/05 de 2018 e apagada horas depois. Giselle também se revoltou e perguntou a seus seguidores se alguém tinha denunciado a postagem. 

3 – Fernanda Young

A escritora já foi censurada mais de uma vez por conta de suas fotos polêmicas. Sabendo da proibição, vez ou outra ela posta somente para provocar o Instagram, que responde apagando todas as suas fotos que mostram um pouco mais que devia.

4 – Lady Gaga 

A estrela internacional também já foi vítima de censura em algumas fotos mais ousadas em seu perfil pessoal. É uma prova de que não é somente as brasileiras que sofrem com o fato. 

5 – Cleo Pires

A atriz, filha Glória Pires e Fábio Júnior, também adora se envolver em uma polêmica. Cleo também já passou pela mesma situação algumas vezes e classifica como ‘machismo’ essa regra do Instagram. 

Leia Também

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com

Ratinho manda recado para Bolsonaro e surpreende com o que diz ao vivo

Pabllo Vittar supera Gio Ewbank, Sabrina Sato e outras 10 na lista das mulheres mais sexys