in

Animais vão para o céu? Padre comenta morte de cão em supermercado e polemiza

Reprodução / Facebook Gabriel Vila Verde / Metrópoles

Um padre de Salvador, na Bahia, causou polêmica ao afirmar que os animais não vão para lugar algum depois da morte. A postagem foi feita no Facebook, nesta quarta-feira (5), e está viralizando. Até o momento, são mais de 1.500 curtidas e quase 500 compartilhamentos.

Em sua postagem, o padre Gabriel Vila Verde lamenta a morte de uma cachorra dentro da unidade do Carrefour de Osasco, na Grande São Paulo, na semana passada. A morte chocante do animal tem chamado a atenção e muitos internautas estão promovendo boicote à rede de supermercados.

A cadela teria sido primeiro envenenada e depois morta a pauladas por um segurança do local. As imagens estão circulando pela internet e causaram grande revolta. Muitas pessoas pedem a prisão do suspeito.

No Facebook, padre Gabriel comentou o caso. “Que o cachorro morresse daquela forma, é um absurdo, uma brutalidade sem tamanho. Mostra que muitos humanos ainda não se humanizaram. Porém, essas figuras de Jesus recebendo o cachorro morto no céu, é fantasia”, afirma o sacerdote católico.

“Sei que a sociedade atual não gosta de ouvir verdades, mas saibam que os ANIMAIS NÃO VÃO PARA LUGAR ALGUM APÓS A MORTE. Existe a benção dos animais no dia de São Francisco, existe uma ligação de muitos animais com a liturgia (as ovelhas de Santa Inês, o galo da Missa de Natal, o jumento da procissão de Ramos, os camelos do presépio, a pomba do Espírito Santo, etc). Mas ‘céu de animais’ não existe. Aceitem”, finalizou o padre.

A maior parte dos seguidores concordaram com o padre. “Muito bem padre. Quanto a verdade, precisamos sim anunciar sempre. Doa a quem doer”, comentou mais um seguidor. Mas também houve quem discordasse de sua posição. “O Papa disse que a vida após a morte não é um presente apenas para os humanos crentes, mas também para os animais”, escreveu uma internauta.

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Casamento de Nicole Bahls termina com convidados na delegacia

Ex-participante de reality show morre vítima de câncer: ‘foi cedo demais’