in

Aprenda de vez a fazer um delicioso picolé no copo para se refrescar neste calor

Reprodução/Copobras

O verão está aí e a chegada da alta estação traz muito calor e sol quente no Brasil nesta época do ano. E para refrescar o corpo das altas temperaturas nada mais gostoso do que tomar ou comer coisas refrescantes para o corpo.

Dentre as receitas que mais refrescam estão o picolé, por isso a dica a seguir vai te ensinar a fazer deliciosos picolés de fruta no copo para saborear à vontade.
A receita, além de ser fácil de se fazer, é muito simples e não gasta muito tempo para prepará-la. Vamos lá aos ingredientes e ao modo de preparo. 

Ingredientes

Para fazer o delicioso picolé de fruta no copo você vai precisar de 2 xícaras de chá de morangos picados, 1 caixa de leite condensado, suco de 1 limão e 2 caixas de creme de leite.

Modo de preparo

Bata no liquidificador todos os ingredientes listados acima: a xícara de chá de morango, o creme de leite o leite condensado e o suco de 1 limão até que uma mistura homogênea e cremosa se forme com a mistura.

Após o processo descrito acima, despeje a mistura em um recipiente e junte a xícara de morango restante e misture tudo com uma colher. Distribua tudo em copos descartáveis e depois leve ao congelador e deixe congelando por cerca de 4 a 5 horas.

Depois retire do congelador, coloque um palito no copo e retorne ao freezer por mais 1 hora. Após terminar o tempo, retire as embalagens descartáveis, corte na ponta do copo e puxe.
Pronto, seu picolé de fruta estará feito e pronto para saborear.

Gostou dessa receita? Então saboreie bastante e curta o verão refrescado-se com ela!

Leia Também

Em 1978, Bolsonaro salvou a vida de soldado de forma impressionante

Casamento de Nicole Bahls termina com convidados na delegacia