Dudu pode pintar em grande clube da Europa, afirma jornalista

PUBLICIDADE

O ponta-atacante Dudu foi, de longe, o maior destaque do Palmeiras nesta temporada e um dos grandes protagonistas para que a equipe conseguisse conquistar o Campeonato Brasileiro. Nas últimas rodadas, o jogador foi essencial para o título.

Eleito o craque do Brasileirão e tendo ganhado mais um monte de prêmios, o ponta afirmou que fecha as portas para os mercados alternativos, como são os casos do futebol chinês e árabe. No entanto, Dudu só sairia do Palmeiras para a Europa.

Tendo em vista esta afirmação, o jornalista PVC afirmou que, sim, o Dudu pode pintar em um grande da Europa, porém não em um gigante. Para o comentarista esportivo, o fato de Dudu ter 26 anos e uma passagem frustrada pelo Dínamo de Kiev faz com que o atacante não seja cobiçado por gigantes do Velho Continente.

Clubes europeus costumam contratar jogadores cada vez mais jovens, por este motivo que Dudu poderia pintar em um Sevilla, Monaco ou até mesmo o Benfica‘, disse o comentarista.

Há grandes chances de que o Dudu continue no Palmeiras, pois o jogador sonha em ir para a Seleção Brasileira, até mesmo por isso que recusou um mercado alternativo. O atacante sabe que sumiria do radar de Tite longe da Europa ou do Brasil.

No Palmeiras, Dudu vem sendo supervisionado e pode acabar pintando nas próximas convocações do técnico Tite, que havia colocado o jogador em uma lista de suplentes para a Copa do Mundo.

Agora, tudo depende das negociações, pois Dudu tem contrato até 2021 e o Palmeiras só o venderá caso for da vontade do jogador.