Morre um dos maiores ídolos do Grêmio

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (05), a torcida do tricolor gaúcho amanhece mais triste. A notícia da morte de um dos maiores ídolos do clube deixou todos arrasados.

Aos 67 anos de idade, em Porto Alegre, morreu José Tarciso de Sousa, mais conhecido como Tarciso Flecha Negra. O ex-ídolo da torcida do Grêmio morreu por conta de um tumor ósseo. 

José estava internado no Hospital São Lucas da PUCRS. Em comunicado, a filha do jogador Gabriela Sousa disse: “Foi inesperado. Ele voltou ontem (terça-feira, 4) para o hospital com um tumor ósseo. Ainda não temos mais detalhes”.  O Grêmio fez uma postagem comunicando sobre o falecimento do ex-craque. 

Na postagem também dizia o local e a hora do sepultamento de José. O velório do ex-jogador será na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a partir das 8h desta quarta-feira. O sepultamento será no Cemitério Jardim da Paz, a partir das 18h. O ex-craque do clube gaúcho nasceu em São Geraldo, no interior de Minas Gerais.

Porém foi no Rio de Janeiro, que ele deu início a sua careira como jogador de futebol. O primeiro contrato veio através do América nos anos 70, época em que atuou como centroavante. Três meses depois foi transferido para Porto Alegre, onde passou a atuar pelo lado do campo. No Rio Grande do Sul, Flecha Negra fez história e quebrou recordes invejáveis.

 

José foi o jogador que mais vestiu a camisa do tricolor, foram 721 jogos pelo clube ao longo de 13 anos. Além disso, marcou 226 gols e conquistou vários títulos importantes para a casa. Um as últimas participações do ex-craque em um veículo de comunicação foi no programa de rádio Cardápio do Zé, com o jornalista José Alberto Andrade.