Confira uma receita de camarão à chinesa light irresistível

PUBLICIDADE

O camarão é uma iguaria que quase todo mundo ama apreciar. Existem diversas receitas que têm como principal ingrediente esse manjar dos deuses. Esse fruto do mar rende pratos deliciosos e tradicionais, porém, alguns pratos curiosos também podem ser feitos utilizando esse condimento.

Um desses pratos que fogem do tradicional é o camarão à chinesa light. Isso mesmo! Além de saborear um prato maravilhoso, você ainda não vai precisar se preocupar com a balança, pois o alimento é light.

Para a elaboração do prato, você irá precisar de alguns ingredientes especiais que darão um sabor único. São eles: 1 colher (sobremesa) de Óleo de canola, 1/2 unidade de pimentão amarelo em tiras, ½ unidade de pimentão vermelho em tiras, 2 dentes de alho, 600 gramas de camarão rosa limpo, 2 xícaras (de café) de saquê, 2 xícaras (de chá) de ervilha cozida, shoyu a gosto e pimenta-do-reino branca também a gosto.

Esses ingredientes formam a composição do delicioso prato. Como se pode observar, não há nenhum elemento calórico em sua formação.

Para fazer, você precisa aquecer a frigideira e fritar os pimentões e o alho por aproximadamente 3 a 4 minutos. Após isso, junte o shoyu, o saquê e as ervilhas.

Deixe cozinhando enquanto você mexe. Não deixe de mexer por nenhum momento até que os camarões estejam bem dourados. Geralmente, esse processo dura em torno de 5 minutos. Desligue o fogo e sirva. Um ótimo acompanhamento é o arroz branco e vinho tinto. Sua família vai adorar esse prato diferente e delicioso de se apreciar.