in

‘Amigo’ de Lula, Tite causa polêmica e diz que não se encontraria com Bolsonaro

Reprodução / Heinrich Aikawa (Instituto Lula) / Site oficial do PSL
Publicidade

O técnico Tite concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (4), na Granja Comary, sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e foi questionado sobre a presença do presidente eleito Jair Bolsonaro na comemoração do título do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, no domingo.

O treinador deixou claro que não participaria de uma festa de título com a presença de um presidente. Para o comandante da seleção brasileira, as atividades não se misturam.

“Não. Continuo com a mesma opinião, minha atividade não se mistura, não mistura. Eu tenho opinião, mas não quero e não devo dar opinião (sobre a presença de Bolsonaro em campo). Tem uma série de valores éticos, morais e competitivos”, afirmou o treinador.

Publicidade

Jair Bolsonaro foi convidado pela diretoria do Palmeiras para ir ao Allianz Parque, em São Paulo, acompanhar a partida contra o Vitória, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Já campeão, o Palmeiras venceu e, ao final do jogo, recebeu a taça.

Publicidade
Publicidade

Bolsonaro distribuiu medalhas para os atletas alviverdes. Antes disso, havia sido recebido no vestiário e assistiu ao jogo de um camarote. O presidente eleito ergueu a taça junto com os jogadores do Verdão.

Apesar das críticas de Tite, o treinador já participou de encontros com Lula quando dirigia o Corinthians. À época, porém, Lula era ex-presidente da República. Um dos encontros aconteceu em 2012, quando o Timão conquistou a Copa Libertadores da América.

Em 2015, quando Lula completou 70 anos, Tite foi um dos que saudaram o político. “Parabéns, presidente Lula. Muita saúde, muita luz no seu caminho”, afirmou o treinador que à época dirigia o Corinthians.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br