Jovem que esfaqueou 4 em igreja tem esquizofrenia, diz mãe

PUBLICIDADE

A mãe de Uilker Alves, 28 anos, disse a imprensa na manhã desta terça-feira (04), que seu filho sofre com problemas de esquizofrenia, e que no momento do ataque a quatro pessoas dentro de uma igreja, é possível que o jovem tivesse passando por um surto.

Uilker confessou à polícia que esfaqueou quatro fiéis da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Aparecida de Goiânia. A tentativa de homicídio aconteceu no domingo, quando o acusado entrou no local e cometeu o ato.

Eulice Maria Teixeira Alves, costureira de 54 anos, e mãe de Uilker, disse não ser a favor do que o filho fez, mas quer retirar ele da cadeia para internar em uma clínica. O pedreiro foi diagnosticado com a doença aos 13 anos, mas só em 2017 os laudos comprovaram. Ele já foi internado uma vez e, segundo a matriarca, ficou bom, mas voltou a ser agressivo.

“Eu acho que isso aí é coisa do diabo, sabe. Como é que pode sair por aí esfaqueando os outros desse jeito? Eu não cubro erro de ninguém. Não acho correto o que ele fez, mas tenho que ajudá-lo”, disse a senhora.

Segundo relato de Eulice, seu filho saiu de casa alegando que iria para Brasília para trabalhar. Em estado de choque, ainda revelou que ao saber da notícia através de uma amiga, acabou desmaiando e sendo amparada em um hospital.

A polícia está investigando o real motivo do ataque, mas com o que já sabe, informa que pode se tratar de uma questão religiosa – onde o acusado não aceitava o que a igreja pregava, por ser diferente do que ele acredita.