Ana Furtado inicia quarta semana de radioterapia e dá dicas a quem está com câncer

PUBLICIDADE

Apresentadora e atriz, Ana Furtado segue se tratando com um câncer de mama diagnosticado no primeiro semestre deste ano. “Hoje inicio a quarta semana de radioterapia na minha mama e está tudo bem”, afirmou.

Ana Furtado aproveitou a postagem para dar nove dicas aos seguidores que sofrem com câncer. Ela afirmou que tem cuidado bastante de sua pele que fica castigada por conta da radiação.

“Segui à risca as recomendações médicas e o resultado é uma pele saudável até agora”, começa Ana. A primeira dica postada por ela para que a pele fique bem é tomar apenas um banho por dia para não ressecar.

Em seguida, ela orienta a tomar banho com sabonete de glicerina, especialmente o de calêndula, porque é calmante e refrescante. Além disso, a apresentadora afirmou que passa creme hidratante três vezes ao dia.

A quarta dica da apresentadora foi compressa de chá de camomila. “Ajuda a acalmar minha pele”, explicou. A mulher de Boninho orientou os seguidores a fugirem do sol e usar uma camiseta fechada cobrindo a área do tratamento. “Não adianta usar protetor solar“, alertou.

A sexta dica de Ana é que deve-se beber bastante água. “Quanto mais alcalina a água for, melhor. Eu bebo uma água que, além de alcalina, é ionizada”, explicou a artista. As dicas seguintes são não usar sutiã e roupas apertas e ter as unhas curtas.

“Mantenha a fé, confiança e esperança no sucesso do tratamento. Já está comprovado que o otimismo e pensamento positivo ajudam muito para isso. Boa sorte para quem está ou irá passar por isso”, afirma a apresentadora da Rede Globo.

Ela termina o texto dizendo que essas dicas estão dando certo para ela e que cada paciente deve seguir os cuidados recomendados pelo médico.