in

Atendente interrompe dança de menina negra com Papai Noel e é acusado de racismo; vídeo

Divulgação/tnh1

A atitude de um funcionário de uma loja no município de Pouso Alegre, Minas Gerais, vem gerando grande revoltas na internet. Desde a manhã do último sábado, 1º de dezembro, o vídeo vem sendo replicado nas redes sociais. A publicação que foi feita no Facebook mostra uma garotinha dançando alegremente na frente de um Papai Noel eletrônico.

Em seguida, a imagem mostra o atendente de uma loja que aparece de maneira brusca desligando o brinquedo e interrompendo a brincadeira da criança. Na publicação, vários comentários apontam que a atitude do homem que desligou o brinquedo é racista. Já outros internautas defendem o ponto de vista que o funcionário da loja teria sido apenas insensível.

Confira a situação que gerou toda a polêmica:

O vídeo tem uma duração rápida, de apenas oito segundos. A postagem foi realizada na internet pela avó da garotinha que usou o seu perfil pessoal para fazer o compartilhamento. Na legenda, a avó escreveu apenas: “Então .. é Natal?!?? Que doideira!! Acontece em Pouso Alegre…”. As imagens repercutiram na internet e virou alvo de grande discussão.

Alguns internautas defendem que, se a criança fosse branca, a atitude do homem provavelmente teria sido diferente. Tem aquelas pessoas que acreditam que o atendente teria apenas sido grosseiro e não racista. Com tanta repercussão na mídia, a loja veio a público e se manifestou sobre o caso.

Através da rede social, a empresa lamentou o acontecido e pediu desculpas. Na manhã de domingo (2), a página da loja no Facebook estava aparecendo como indisponível na internet.

De acordo com a nota que foi divulgada pela empresa, o Papai Noel musical teria sido desligado devido ao forte barulho que estava causando e o funcionário teria agido bruscamente por falta de experiência.

Leia Também

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, mas principalmente sobre o tema maternidade. "Busco levar a vida seguindo o manual do criador, a Bíblia". Contato através do e-mail: shyrlenepsouza@yahoo.com.br

Next post

Famosa cantora é ‘expulsa’ de camarim após fazer show

‘Vão morrer’: Paranormal revela famosos que falecerão em 2019 e choca