Bolsonaro quer tirar coroa do ‘rei’ de Roberto Carlos?

PUBLICIDADE

Durante sua campanha, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, fez muitas críticas à Lei Rouanet. Essa lei permite que artistas captem recursos para realizarem os seus projetos. Uma das figuras mais atacadas por conta da Lei Rouanet foi o cantor Roberto Carlos, que publicamente nunca disse em quem votava.

No entanto, um vídeo divulgado no Youtube acabou viralizando e criou ainda mais polêmica em torno desse assunto. Nele, é dito que Bolsonaro pretende tirar a coroa do Rei Roberto Carlos. O título foi dada à imprensa e pelo público ao cantor por ele ter sido um dos maiores artistas de todos os tempos do Brasil.

Entre os seus feitos, Roberto é o segundo artista brasileiro com mais discos vendidos. Ele vendeu mais de 120 milhões de cópias de seus álbuns, perdendo apenas para a dupla caipira Tonico e TInoco, que acumulou mais de 150 milhões de álbuns vendidos. 

Publicado em um vídeo no YouTube, o boato alardeia que o presidente eleito descobriu que o ícone da Jovem Guarda seria “um dos maiores beneficiados” pela lei de incentivo desde a criação dela e, em retaliação… decidiu “tirar o posto de rei do cantor Roberto Carlos”.

Entre as mentiras que são ditas no vídeo que viralizou, a que chama mais atenção é que o cantor Roberto Carlos teria sido alvo de uma operação da Polícia Federal. Notícias verdadeiras também são destorcidas pela publicação, que critica até uma exposição pelos 50 anos da carreira do ‘Rei’.

Ressalte-se que o Roberto Carlos não foi “coroado” pela caneta de alguma autoridade, mas por Chacrinha, em seu programa na TV Excelsior, em 1966, que nomeou o cantor “Rei da Juventude”.