Saiba porque Sabrina Sato proibiu que encostem em sua filha, Zoe

PUBLICIDADE

Sabrina Sato criou várias regras em relação à sua filha, Zoe, nascida na última semana. Em vídeo publicado em seu canal, a japonesa se preocupou em esclarecer os cuidados que visitantes devem ter ao chegar perto da recém-nascida.

Entre as exigências, Sabrina pede que o visitante use máscara, além de higienizar as mãos e braços com álcool. Perfumes, cigarros, tosses e espirros não são permitidos próximos a bebê. Também não é permitido tocar as mãos da pequena.

A pediatra Fabiana Mendes, do Consultório Bem Pediátrico em Brasília, explica que os cuidados de Sabrina com a filha, embora considerados exagerados por muitos, são importantes para a preservação da saúde de recém-nascidos.

De acordo com a pediatra, o sistema imunológico de bebês que acabaram de chegar ao mundo é quase nulo. Portanto, durante visitas, adultos devem se ater às orientações. Vírus são facilmente contraídos pelo bebê caso um visitante contaminado tenha contato físico com a criança.

As mãos da neném não devem ser tocadas, pois recém-nascidos as levam à boca com frequência e qualquer tipo de contaminação pode ser passada das mãos de um adulto para Zoe durante o toque. 

Em um ambiente fechado, um bebê fica suscetível a desenvolver alergias devido ao cheiro forte de perfume. Pessoas com odor de cigarros podem causar o mesmo mal.

Bebês têm olhos muito frágeis e, pelo fato de flashes de câmeras possuírem uma luz muito intensa, podem oferecer riscos à visão da criança. Conforme a pediatra, o mais correto é que visitas frequentes só aconteçam após três meses, idade na qual o bebê já terá grande parte das vacinas necessárias para fortalecer sua imunidade.