Alexandre Garcia teria passado por cima da Globo em nome de Bolsonaro

PUBLICIDADE

O apresentador Alexandre Garcia é um dos colunistas políticos mais famosos do país. No geral, ele comanda os comentários do ‘Bom Dia Brasil’. Assim como qualquer contratado da Rede Globo de Televisão, o jornalista tem que seguir as regras da emissora.

No entanto, Garcia estaria descumprido algumas normas por conta de um nome político, o presidente eleito Jair Bolsonaro, PSL. Isso porque o profissional da Comunicação tem usado as redes sociais para elogiar o líder da direita do Brasil.

Garcia chegou a ter o seu nome sondado pela mídia para compôr as pastas ministeriais do presidente eleito. No Facebook, o comunicador diz que o Brasil já está mudando, mesmo antes de Jair assumir o poder.

Veja abaixo a publicação feita por Alexandre Garcia, que acabou dando o que falar e que descumpre as regras internas da Globo:

No entanto, internamente, a Globo já teria avisado aos seus profissionais que eles não podem falar bem ou mal de nenhum político. O objetivo é buscar a isenção no trabalho jornalístico. A manifestação de opinião dos jornalistas da Globo é proibida pelas regras internas para acontecer até mesmo no WhatsApp.

O presidente eleito, famoso por criticar a imprensa e a própria Globo, agradeceu publicamente a Garcia, que foi porta-voz do governo João Batista Figueiredo entre 1979 e 1980 e, especula-se atualmente, está cotado para integrar a gestão de Bolsonaro.

É isso, inclusive, o que pedem os seguidores do jornalista. “Se me permitem. Na opinião de uma simples Maria – que, com orgulho e amor, vai com as outras rs.
Alexandre Garcia seria um excelente porta voz do presidente #JairBolsonaro e do Brasil. Obrigada!”,
disse um dos internautas no post polêmico do comunicador.