Segurança do Carrefour teria matado cachorro a pauladas por ele ‘enfeiar’ mercado

PUBLICIDADE

Algumas situações acabam provocando grande revolta nas redes sociais. Neste final de semana, um suposto crime gerou protestos no Facebook. Um segurança do Carrefour – da unidade de Osasco, em São Paulo – foi acusado de dar pauladas e matar um pequeno cachorro. O motivo é que o pet estava no local, supostamente ‘enfeiando’ o mercado.

Segundo a presidente da ONG Bendita Adoção, Beatriz Silva, o cachorro estava há alguns dias rondando o mercado, desde que foi abandonado por seus donos no estacionamento. Algumas pessoas, penalizadas com a situação, acabaram alimentando o cão.

A morte do animal aconteceu na quarta-feira passada, mas o caso acabou ganhando destaque nacional no final de semana, quando vídeos de protestos sobre a situação se alastraram nas redes sociais. Internautas pregam o boicote ao Carrefour.

Ordens superiores teriam orientado um segurança que se livrasse do animal. Esse então teria envenenado e depois agredido o bicho. O cachorro teve duas das patas quebradas. Ele chegou a ser socorrido pelo centro de zoonoses de Osasco, mas o animal acabou não resistindo aos ferimentos. 

O caso já foi levado a polícia, que apura agora quem seria o responsável pela situação. Muitas pessoas agora esperam uma solução sobre o caso e a punição dos envolvidos na morte cruel do cãozinho. 

Por meio de nota, o Carrefour informou que repudia veementemente qualquer tipo de maus-tratos e, preventivamente, afastou a equipe responsável pela segurança do local, no dia da ocorrência, até que a rigorosa apuração em curso seja concluída e as devidas providências adotadas.