Reforço! Palmeiras contrata zagueiro destaque de clube paulista

PUBLICIDADE

O Palmeiras sagrou-se campeão brasileiro, tem um grande e qualificado elenco, mas isso não faz com que a direção de futebol da equipe alviverde, capitaneada por Alexandre Mattos, esteja desatenta ao mercado e em busca de novas contratações.

A diretoria do Verdão já começou a montar o time do ano que vem e reforça não só o time profissional, mas também as categorias de base com boas peças vindas de outras equipes.

De acordo com a Gazeta Esportiva, o alviverde chegou a um acordo com o Audax Osasco pela contratação de uma jovem revelação da equipe, o zagueiro Márcio Leite, que vai fazer parte do time sub-17 do Palmeiras a partir do ano que vem.

O time de Osasco anunciou a contratação do zagueiro e agradeceu pelos serviços prestados à equipe. “Agradecemos pela dedicação que o atleta demonstrou nesses anos vestindo nossa camisa e desejamos muita sorte em sua nova jornada”, destacou o clube.

Márcio Leite estava no Audax Osasco desde 2016. Neste período, ele disputou 52 jogos e, mesmo sendo zagueiro, marcou um gol. Em 2018, ele disputou 25 partidas e chamou a atenção dos olheiros palmeirenses atentos a jovens promessas.

A base do Palmeiras, desde as categorias menores, como sub-11, está conquistando títulos nos últimos anos. Neste ano, por exemplo, o time sub-20 conquistou o Campeonato Brasileiro, mas perdeu a Supercopa para o São Paulo, no Allianz Parque.

Para o ano que vem, a meta é a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que nunca foi vencida pelo Verdão; enquanto seu maior rival, o Corinthians, ergueu a taça em 10 oportunidades.