in

Jair Ventura é demitido do Corinthians e Fábio Carille deve retornar em 2019

Site oficial Corinthians
Publicidade

O Corinthians está temporariamente sem treinador. Nesta segunda-feira (03), a diretoria do Timão anunciou o que quase todos os torcedores já sabiam que iria acontecer: Jair Ventura foi demitido.

Publicidade

A demissão acontece um dia depois do final do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (02), o Corinthians se despediu da competição nacional com derrota por 1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre.

Publicidade

Foi o término de uma campanha muito aquém das expectativas. Campeão em 2017, o Timão não se encontrou neste ano e só se livrou matematicamente do rebaixamento na penúltima rodada. Terminou em 13º lugar e garantiu vaga na Copa Sul-Americana.

A saída de Jair Ventura não deve deixar saudades nos torcedores. Contratado em setembro, ele assumiu o lugar de Osmar Loss, mas não conseguiu ir bem. Com ele no comando, o Timão teve um desempenho de apenas 31,5% dos pontos disputados. Foram quatro vitórias, seis empates e nove derrotas.

Publicidade

Nem mesmo a ida à final da Copa do Brasil – e derrota para o Cruzeiro nos dois jogos – ameniza o fato de que o Corinthians não foi bem Jair Ventura. O auxliar Emílio Faro também deixa a equipe paulista.

O novo treinador do Timão deve ser Fábio Carille. Treinador nos títulos do Campeonato Paulista, em 2017 e 2018, e do Brasileirão do ano passado, Carille está no futebol árabe há seis meses, quando deixou o Corinthians e foi para o Al-Wheda.

Para ter o treinador de volta o Timão terá que pagar uma multa rescisória de R$ 2,9 milhões. O possível retorno enche os torcedores alvinegros de esperança em um 2019 melhor.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.