Meia campista pode estar de saída do Santos

PUBLICIDADE

Jean Mota esteve presente na última partida do Santos no ano pelo Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade que lhe foi dada.

Na partida em que o Peixe acabou derrotado pelo Sport por 2 a 1, o jogador não conseguiu ter o destaque precisava e acabou tendo um dos piores desempenhos dentro do campo. 

O jogador perdeu três chances claras de fazer o time sair na frente do placar. Além disso, errou vários passes durante o confronto e não teve uma ótima participação na defesa. Porém, mesmo diante de todos esses tropeços, Jean Mota tem oportunidades no mercado da bola. Na última janela de transferências, o craque teve seu nome envolvido no futebol europeu e árabe. 

O empresário de Diogo Silva chegou a procurar o presidente do Santos, José Carlos Peres, para apresentar uma proposta. Na ocasião, o mandatário só não deu atenção, porque não recebeu nenhuma proposta formal da equipe que se mostrou interessada em contar com o passe de Jean. 

Quem também se mostrou contra a saída do jogador no meio do ano foi Cuca. Tempos depois, ele acabou perdendo seu espaço e ficando dois meses no banco de reservas da casa. O que culminou para isso foi a chegada de Carlos Sánchez e Bryan Ruiz, além da incrível ascensão de Diego Pituca. Quando os dois primeiros não podiam atuar, o treinador apostava em Rodrygo e até em Arthur Gomes. 

O meia terminou o ano com 42 jogos, dois gols e duas assistências. O vínculo atual do craque vai até junho de 2022, mas o Santos não deverá fazer esforço para segurá-lo, caso surja uma proposta valiosa.