Últimas palavras de Cuca como técnico do Santos emocionam e preocupam

PUBLICIDADE

A despedida do técnico Cuca dos gramados aconteceu neste último domingo (02). Porém não foi com festa, pois o Peixe acabou perdendo para o Sport na Ilha do Retiro por 2 a 1, através do Campeonato Brasileiro.

Apesar de todos os altos e baixos que teve no clube, Cuca considerou sua passagem como “positiva”. O agora ex-técnico assumiu a casa no final de julho, quando o Peixe estava ameaçado de rebaixamento.

Sob o comando do técnico, o clube brigou até as últimas rodadas por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Porém, no meio do caminho, acabou deixando seu rendimento cair novamente. A equipe vem terminando a competição na 10ª posição, com 50 pontos. 

No final da partida, Cuca falou sobre sua saída e desejou boa sorte para o próximo que vier. “Chegar na última rodada como hoje… É positivo. Se tivéssemos hoje como Fluminense, Chapecoense e Sport, é difícil. Dois anos, um para lutar e outro para voltar em uma partida. Em geral, foi trabalho bom e desejo toda sorte a quem vier no meu lugar”, avaliou o professor. O mais cotado para assumir o lugar no comando do Peixe é Abel Braga. 

O técnico ainda se disse apreensivo com seu futuro, já que terá que dar uma pausa na carreira para poder se dedicar à saúde. Mesmo não estando no Santos no ano que vem, o treinador desejou boa sorte na próxima temporada que virá. 

Cuca esteve a frente do santos por 27 jogos nesta segunda passagem. Foram 10 vitórias, nove empates e oito derrotas. Agora o Santos sai de férias e retorna com a pré-temporada no dia 2 de janeiro de 2019.