Louro José, Cobra Judite, Xaropinho: veja os rostos por trás dos personagens da TV

PUBLICIDADE

Alguns personagens são muitos famosos na televisão. De Louro José a Guilho, esses bonecos acabaram conquistando há anos a telinha brasileira.

No entanto, muitas vezes não conhecemos quem faz esse tipo de arte. Por isso, decidimos revelar o mistério que até então estava guardado a sete chaves.

A seguir, confira alguns dos manipuladores dos bonecos mais famosos da televisão brasileira: 

Louro José

Nós começamos com o personagem acima. Louro José abrilhanta o ‘Mais Você’, programa comandado pela apresentadora Ana Maria Braga na Rede Globo de televisão. Ele é interpretado por Tom Veiga, que trabalha com a loira desde a década de 1990, ainda na Record, antes dos dois entrarem no maior canal do país. 

Xaropinho

Assim como Ana Maria, o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, também ganhou o seu boneco. No caso dele, a escolha foi  pelo manipulador Eduardo Mascarenhas. Além de participar do programa do SBT, ele ainda é pastor. Que coisa, né?

Guinho

Ao lado de Palmirinha Onofre, Anderson Cleyton deu vida ao boneco Guinho. Infelizmente, a parceria dos dois acabou mal e a cozinheira não pode mais usar o boneco. 

Cobra Judite

Personagem presente no “Balanço Geral SP”, a cobra Judite é a versão fantoche de Fabíola Reipert, que solta seu veneno contra os famosos na “Hora da Venenosa”, na Record. A cobra de pelúcia é manipulada por Marcos Paulo e interage também com Reinaldo Gottino e Renato Lombardi.

Júlio, do Cocoricó

Nossa lista termina com Júlio, de um dos programas infantis mais famosos da televisão, o ‘Cocoricó. O personagem é manipulado pelo ator Fernando Gomes. Graças a ele, Júlio tem esse ar do interior.