in

Efeito Bolsonaro? Globo perde audiência e vira piada na Internet

TV Foco - Dol
Publicidade

Nos últimos meses, muitos dos programas da Rede Globo, exibidos pela empresa nos mais diversos horários vem perdendo audiência gradativamente.

Mas seria esta derrocada provocada pelo efeito Bolsonaro? Talvez sim. Acredita-se que o público brasileiro esteja ligado em uma vertente mais conservadora neste momento e especula-se que os eleitores de Bolsonaro estão boicotando a TV Globo; saiba mais.

Efeito Bolsonaro: Globo perde audiência e vira piada na Internet

Alguns atrativos da TV Globo que tempos atrás tinham um público fiel e ibope garantido, hoje estão perdendo audiência para as concorrentes, como por exemplo, o Vídeo Show tem ficado atrás da Hora da Venenosa, exibido pela RecordTV, e para o programa Fofocalizando, que vai ao ar pelo SBT.

Publicidade

Aliás, o Vídeo Show vem derrapando feio no ibope e corre o risco de perder seu lugar na grade da emissora. Já houve inúmeras trocas de apresentadores, ex-bbb’s perdidas no comando da atração, e até uma gafe imperdoável que aconteceu e como a Internet não perdoa, logo o programa virou piada nas redes sociais, confira:

Publicidade

Outro exemplo é o programa Amor & Sexo, comandado por Fernanda Lima. A pauta do atrativo já é bastante polêmica e ficou ainda mais apimentada quando a apresentadora resolveu alfinetar o presidente eleito Jair Bolsonaro. Desde então, a audiência despencou. Segundo o portal UOL, Amor & Sexo perdeu nesta última temporada cerca de 22 milhões de espectadores.

A coisa anda tão ruim por lado da emissora carioca que de acordo com o portal de notícias online, RD1, a Globo está perdendo audiência para a reprise do ‘Roda Roda’ exibido nas madrugadas do SBT.

Fabiana Batista Santos

Escrito por Fabiana Batista Santos

Redatora Web há 5 anos. Prezo por desenvolver conteúdo de qualidade para levar informações úteis e pertinentes ao maior número de pessoas possível. Especialista em TV e Famosos, entretenimento, curiosidades, notícias do Brasil e mundo, decoração, saúde, entre outros.