Assessor de artistas critica Felipe Neto e o chama de arrogante

PUBLICIDADE

O assessor de artistas, Fabiano de Abreu, que vive em Portugal, fez questão de enviar o vídeo de Felipe Neto para a imprensa portuguesa que, claramente, também apoia o Artigo 13 como um meio de manter viva a televisão e a imprensa, que vem perdendo espaço para vídeos no Youtube.


“Felipe Neto está desesperado e com medo. Ele não percebeu nada sobre as leis que a Europa está a implantar e fala como se tivesse amplo conhecimento. Os artistas estão a morrer e os youtubers a crescer e o YouTube a ficar soberano e único. Que o artigo 13 abra mais e mais portas aos artistas de talento de verdade e não para os que fazem vídeo para ‘maluco dançar e bater palma’. Que o talento sobressaia aos oportunistas sem talento que apenas falam o óbvio com gritos e trajes de palhaço.”
diz Fabiano de Abreu 

A lei quer proteger os direitos autorais dos artistas e marcas, responsabilizando o Youtube por vídeos que tenham conteúdos sem autorização.  


“Os artistas perdem seus espaços para os YouTubers. O Youtube torna-se soberano e artistas perdem sua arte. Youtubers tornam-se jornalistas, músicos, comediantes e o que quiserem ser em um vídeo caseiro. E os artistas se contentam com as migalhas que lhe sobram ou tornam-se YouTubers, mas nunca dá certo. Dizer que vai acabar com a internet é um meio de manipulação perigosa para colocar as pessoas contra uma lei. Há internet antes do Youtube.”
diz Fabiano 

Neto criticou carta aberta da representante da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Alves, chamando-a de mentirosa e isso não agradou. 

“A carta não foi direcionada a ele, e ele fez parecer que fosse, uma forma de buscar “audiência” e acabou conseguindo de alguma forma. Mas insisto que: audiência negativa não constrói um personagem e sim o estereotipa. A forma que esse rapaz fala em seus vídeo é de grande arrogância e chamar a profissional de ‘mentirosa’ foi uma demonstração de grande falta de respeito. Que os portugueses não generalizem os brasileiros usando o Felipe Neto como referência.” conclui.