Mais um adeus! Jogador não renova e se despede do Corinthians

PUBLICIDADE

O Corinthians já dispensou alguns atletas nesta temporada, o que foi denominado pela imprensa e pelos torcedores como ‘desmanche’. Agora, chegando perto da janela de negociações, a torcida já se prepara para mais despedidas.

Neste final de ano, os primeiros a se despedirem do Timão foram os veteranos e ídolos Danilo e Sheik. Danilo negocia com outra equipe para atuar mais como profissional, já Sheik anunciou sua aposentadoria.

Mas fato é que não são só jogadores veteranos que se despedirão do Timão neste final de ano. Segundo o site do ‘Globo Esporte’, um jogador muito querido pelo elenco se despediu do elenco, nesta semana.

O Corinthians não renovou o contrato e prestou atenção uma homenagem com uma camisa emoldurada ao zagueiro Vilson, que teve um histórico de lesões muito grande no Timão e não se firmou.

Por outro lado, o jogador era super querido dentro do elenco corintiano e os companheiros estiveram presentes em sua homenagem de despedida.

Agora, o Timão não vem renovando com atletas que não serão mais úteis na próxima temporada e buscando reforços para fortalecer este elenco.

Dentre as principais perdas da temporada, estão Rodriguinho e Maycon, que integravam o meio de campo do Corinthians com excelente qualidade.

Após diversas saídas de atletas e uma troca de treinador, quase que o Timão terminou esta temporada rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians conseguiu se safar do tão terrível Z4 nas últimas rodadas, com uma imensa ajuda do veterano Danilo, que vinha sendo escalado como centroavante e não teve sua renovação efetivada.

O Timão, além de meio-campistas, também está em uma busca intensiva por um centroavante para a próxima temporada, lacuna está que não é preenchida desde a saída de Jô para o Nagoya Grampus, do Japão, onde vem se destacando.