Ultima temporada? Grey’s Anatomy apresenta problemas e preocupa fãs

PUBLICIDADE

Grey’s Anatomy se consolidou o drama médico mais longo da TV Americana após estreia da 15ª temporada neste ano. Confirmado a 16ª temporada, o programa vive um momento delicado e preocupa os fãs. 

Como acontece em outras séries como em Supernatural, Grey’s só deve acabar se a protagonista Ellen Pompeo resolver sair. Contudo, apesar de ser uma das séries de mais sucesso da emissora ABC, o drama perdeu público segundo o portal Seriespolis.

O programa manteve uma médica de 6,76 milhões de espectadores americanos nos primeiros episódios exibidos em 2018. O número está a quase 11% mais baixo em comparação com a temporada de número 14 que reuniu uma média de 7,56 milhões de pessoas assistindo. A queda aconteceu principalmente entre o público com idades 18 a 49 anos que representam 14% a menos com a 15ª temporada recebendo 1,66 milhões contra 1,93 da 14ª  temporada. 

Número a baixo na estreia

Estreias costumam trazer bastante telespectadores, contudo, o primeiro episódio da 15ª temporada de Grey’s Anatomy atingiu 6,8 milhões de pessoas, quase um milhão a menos após o fim da 14ª temporada que teve 7,6 milhões de fãs americanos. 

Segundo a revista EW, especializada em TV, Grey’s sofreu uma queda significativa e hoje é a 21ª no ranking das mais vistas da TV americana.

Fãs temem que o fim de Grey’s Anatomy esteja próximo

Essa queda preocupa os fãs que sabem que muitas séries chegam ao fim por conta de baixa audiência e diferenças bruscas nos números de público. Alguns temem que a série não se recupere desse cada e atinja números ainda mais baixos. “Acho que a 17ª não vai acontecer, a série não é mais a mesma”, disse uma internautas. Alguns fãs ainda acreditam que a queda se deve a saída de Arizona e April no fim da 14ª temporada.