Preparador físico traz a verdade sobre o problema cardíaco de Cuca e enaltece Bryan

PUBLICIDADE

Assim como Cuca, Carlinhos Neves. preparador físico do clube santista não permanecerá no elenco no ano que vem. Contratado em agosto desse ano ele não renovará com a casa.

O motivo para não renovar o seu vínculo com o Santos, é que o convite para encabeçar o elenco partiu do próprio treinador e pelo ex-executivo de futebol Ricardo Gomes, atualmente no Bordeaux, da França. 

Em entrevista para o portal do GloboEsporte.com, o preparador falou sobre o dia em que o técnico Cuca sofreu o principio de infarto antes de entrar em campo contra o Cruzeiro, no dia 23 de setembro deste ano. Carlinhos disse: “Percebemos que ele (Cuca) não estava passando bem. Os médicos foram rápidos, o Cuca tem histórico familiar. É um procedimento rápido, o médico lá de Curitiba, que é conhecido e já operou o Washington (Coração Valente). Foi antes do jogo ainda. Acho que foi natural, talvez sentido algum sintoma, dor de cabeça ou desconforto. Está certo de priorizar a saúde. Depois eu treino o Cuca bem (risos). 

Além disso, Carlinhos também comentou sobre a confiança que Bryan Ruiz tem no futuro e sobre ser torcedor do Peixe desde que era novinho. O preparador tem confiança de que ele venha se tornar um dos maiores craques do elenco, mostrando para todo mundo a importância que têm. 

A paixão pelo clube veio na infância, quando ainda morava no Paraná. Carlinhos disse que lá era mais fácil passar o campeonato paulista do que o do estado que morava. o preparador também se disse frustrado por ter que ficar só quatro meses no time, sendo que em outros atuou por anos.

Mesmo saindo do Santos, Carlinhos não pretende ficar parado, pois mais do que a paixão pelo time, o preparador tem outra característica em seu DNA, a do trabalho.